Novo CEO da Tyson: Futuro aponta para uma alimentação sem carne

Novo CEO da Tyson: Futuro aponta para uma alimentação sem carne

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Em entrevista concedida à Fox Business, Tom Hayes, novo CEO da Tyson Foods, maior produtora de carne dos Estados Unidos, declarou:

“Os relatórios da FAO (Food and Agriculture Organization) mostram que o consumo de proteína está crescendo no mundo todo. Não apenas nos EUA, mas em toda parte. As pessoas querem proteína – independentemente de ser proteína animal ou vegetal, a demanda é por proteína. A proteína vegetal já está crescendo um pouco mais rápido que a proteína animal, então eu acredito que a mudança deve continuar nessa direção.”

Em 2016, a Tyson já anunciou a compra de parte das ações da Beyond Meat, uma das maiores empresas de carnes vegetais do mundo (Relembre aqui). Após esse anúncio, a empresa também anunciou a abertura de um Fundo no valor de 150 milhões de dólares para investimentos em novos negócios que desenvolvam substitutos para a carne animal.

Talvez não possamos esperar que as maiores empresas alimentícias do mundo quebrem, mas certamente podemos esperar que mudem e comecem a substituir seus produtos por soluções livres de crueldade!

Mas não precisamos esperar por eles. Como indivíduos, podemos mudar desde já.

Para dicas e informações sobre uma alimentação à base de vegetais, clique aqui para baixar nosso Guia Vegetariano Gratuito.