Leonardo DiCaprio é mais nova celebridade a investir em empresa de carnes vegetais

Leonardo DiCaprio é mais nova celebridade a investir em empresa de carnes vegetais

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni
A Beyond Meat anunciou ontem seu mais novo investidor: Leonardo DiCaprio. A empresa, que é conhecida nos Estados Unidos por criar hambúrgueres idênticos aos de carne, porém 100% vegetais, está colecionando uma série de investidores famosos, como Bill Gates e Biz Stone e Evan Williams, co-fundadores do Twitter. A ideia é que esses produtos sejam comercializados em larga escala, oferecendo alternativas aos produtos de origem animal.

DiCaprio é uma das celebridades americanas mais engajadas em campanhas contra as mudanças climáticas e, por meio de sua fundação, doou 20 milhões de dólares para combater seus impactos. Nada mais lógico que ele decidisse investir para eliminar o fator que mais causa o aquecimento global: a indústria de proteína animal.

“Leo leva a sério a mudança climática”, disse o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, à revista Fortune. “Ele é realmente um bom aliado para nós”. Brown completou dizendo que não se trata de um acordo de marketing. “Não é um acordo por ele ser celebridade. Ele é alguém que genuinamente acredita no que estamos fazendo e quer nos ajudar a crescer??.

Em um comunicado, DiCaprio lembrou que a produção de animais é a maior responsável pelas emissões de carbono no mundo. “Trocar a carne animal por vegetais como a desenvolvida pela Beyond Meat é uma das medidas mais poderosas que a gente pode tomar para reduzir os impactos no clima”, disse.

Além das questões ambientais, tirar a carne do prato faz bem também para a saúde e para os animais. Clique aqui para baixar nosso Guia Vegetariano Gratuito e começar agora!