Imagine comer um ovo que não veio de uma galinha nem de nenhuma outra ave

Imagine comer um ovo que não veio de uma galinha nem de nenhuma outra ave

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Nós da Mercy For Animals acreditamos em duas frentes para acelerar o processo pelo fim da exploração animal no mundo. Uma delas é uma educação bem feita, objetiva, inteligente e agregadora, alinhada com ações paralelas nos meios jurídicos e corporativos. A outra é a introdução massiva no mercado de soluções veganas de baixo custo capazes de substituir com fidedignidade alimentos tradicionais à base de ingredientes animais.
A revolução está começando.

Quem acompanha a Mercy For Animals sabe do enorme esforço que dedicamos à área da educação, levando informação para as pessoas em larga escala. Mas nem todos sabem que também atuamos fortemente apoiando e investindo em empresas com potencial de revolucionar a indústria de alimentos visando ao fim da exploração animal. Nessa frente contamos com duas ONGs irmãs, a The Good Food Institute e a New Crop Capital, criadas para prestar consultoria e investir em empresas fantásticas, empenhadas em desenvolver produtos veganos, principalmente soluções para alimentos como carne, queijo, leite e ovo, e inseri-los no mercado. Uma dessas empresas é a Clara Foods.

Clara Foods usa biotecnologia para produzir proteína idêntica à do ovo, só que totalmente à base de ingredientes vegetais.

Além da questão principal, que é a de não depender da exploração ou uso de animais, a empresa também destaca outros aspectos de sustentabilidade. São necessários nada menos que 2.300 litros de água para produzir uma dúzia de ovos. A Clara Foods espera reduzir substancialmente esse desperdício e ainda colaborar significativamente com a saúde pública ao eliminar riscos de doenças associadas à avicultura (gripe aviária, salmonela, entre outras).

No Brasil, hoje, temos mais de 100 milhões de galinhas poedeiras confinadas em espaços onde mal conseguem esticar suas asas. A Clara Foods é uma aliada que chega como um ótimo reforço para o processo de educação que fazemos diariamente.

Se você também é contra a exploração de galinhas, porcos, bezerros e todos os outros animais, baixe aqui o seu Guia Vegetariano Gratuito e comece a mudar a história!