Jornal médico: vegetarianismo é a mais importante arma no combate a doenças do coração

Jornal médico: vegetarianismo é a mais importante arma no combate a doenças do coração

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Uma edição especial do Journal of Geriatric Cardiology (Jornal de Cardiologia Geriátrica), publicada ontem (14), destacou que uma alimentação sem produtos de origem animal, como carne, laticínios e ovos, é a chave para a luta contra uma série de problemas de saúde.

artigo afirma que, ao contrário de outras estratégias de tratamento, como as que incluem antioxidantes e ácido fólico, as evidências das vantagens de uma dieta vegetariana estrita continuam válidas. Entre os benefícios estão a redução de taxas de derrames, hipertensão, diabetes, obesidade, infarto do miocárdio e mortalidade, assim como de doenças não-cardíacas, como câncer e outras doenças decorrentes de inflamações.

“Claramente, uma nutrição baseada exclusivamente em vegetais representa a mais importante e subutilizada forma de reverter obesidade e diabetes”, afirma o autor do artigo, o médico Kim Allam Williams, que é membro e ex-presidente do American College of Cardiology. Ele mesmo é vegano desde 2003.

Se você também quer beneficiar a sua saúde e os animais, temos um guia vegetariano gratuito que vai te ajudar. Baixe aqui.