Vendas de alimentos veganos no Reino Unido crescem 1.500% em 12 meses

Vendas de alimentos veganos no Reino Unido crescem 1.500% em 12 meses

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Deu no The London Economic: as vendas de alimentos veganos no Reino Unido cresceram incríveis 1.500% (150 vezes!) nos últimos 12 meses. Os números foram anunciados dia 1º de novembro, Dia Mundial do Veganismo.

Segundo o artigo, mais de meio milhão de pessoas já seguem um estilo de vida vegano, quase o triplo em relação a dez anos atrás. Além disso, um terço da população se define como “flexitariana”, ou seja, vem reduzindo o consumo de carnes e mantendo uma alimentação predominantemente à base de ingredientes de origem vegetal.

A substituição de laticínios por alternativas à base de vegetais também vem crescendo vertiginosamente. As vendas de uma única marca de leite de amêndoa cresceram 2.343% (mais de 23 vezes!) em um ano, e um sorvete vegano registrou alta de vendas de 2.756% (quase 28 x) no mesmo período.

O apetite do consumidor por alimentos veganos no Reino Unido não está dando nenhum sinal de desaceleração [. . .]“. Quem afirma isso é o Gerente de Compras do supermercado online Ocado, Jacques Thudichum, que faz questão de atender à crescente demanda do mercado, “Nós ouvimos nossos clientes e ampliamos enormemente nossa seleção de produtos veganos este ano, acrescentando itens novos e atraentes a cada semana para que que esta se torne uma de nossas categorias mais fortes. Seja qual for o estilo de vida – total adesão ao veganismo ou simples substituições – o Ocado se compromete a tornar esses produtos o mais acessíveis possível”.

A cada dia recebemos com alegria mais e mais relatos do crescimento exponencial da procura por alimentos sem ingredientes animais no mundo todo. Se você também quer fazer a transição e ainda tem dúvidas sobre o assunto, baixe agora mesmo nosso Guia Vegetariano Gratuito!