6 provas de que o consumo de carne está destruindo o planeta

6 provas de que o consumo de carne está destruindo o planeta

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Todos nós já sabemos que uma alimentação vegetariana faz bem à saúde e salva a vida de milhares de animais inocentes, mas quantos já sabem que com uma alimentação sem carnes e derivados nós também podemos ajudar a salvar o planeta? Aqui vão alguns motivos:

  1. A indústria da carne contribui para o aceleramento do aquecimento global
    O consumo de carne responde por mais emissão de gases de efeito estufa do que todos os meios de transporte do mundo juntos. Uma alimentação vegetariana reduz em até 50% nossa pegada individual de carbono.
  2. 1kg de bife consome volume de água equivalente a quase 1 mês de banho diário
    Para produzir 1kg de bife consome-se 15 vezes mais água do que para produzir 1kg de soja. Não se preocupe em economizar no banho; corte a carne das suas refeições!
  3. Produzir carne exige MUITO uso de terra
    Cerca de 1/3 da superfície não congelada da terra está tomada direta ou indiretamente pela pecuária, desde área para pasto até produção de grãos e legumes utilizados para alimentar os animais explorados para consumo. Pense na quantidade de alimentos que poderíamos cultivar em toda essa terra!
  4. Produzir carne demanda muito mais combustível fóssil
    Produzir 1kg de bife requer 13 vezes mais combustível fóssil do que produzir 1kg de soja.
  5. A pecuária está destruindo nossas florestas
    A pecuária é responsável por 91% de todo desmatamento da Amazônia. Se você quer nossas florestas preservadas, comece tirando a carne do seu prato.
  6. A pecuária é a maior causa de poluição de rios
    Nada polui tanto os rios como a produção de animais.

Se você se preocupa com o nosso planeta, deixe os animais fora do seu prato. Para dicas fáceis e receitas deliciosas, clique aqui.