Novo estudo: Carne é tão ruim quanto açúcar em termos de obesidade

Novo estudo: Carne é tão ruim quanto açúcar em termos de obesidade

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Um estudo de doutorado da Universidade de Adelaide, na Austrália, mostrou que o consumo de carne contribui tanto quanto o consumo de açúcar para a obesidade mundial.

Wenpeng You, autor do estudo, analisou a relação entre crescimento do consumo de carne e crescimento das taxas de obesidade em 170 países. Sua publicação foi apresentada na 18ª Conferência Internacional de Nutrição e Ciência da Alimentação na Suíça.

O estudo mostrou que, contrariamente ao que todos pensam, a obesidade não está apenas relacionada à gordura da carne, mas também à proteína animal.

“Existe uma crença de que gordura e carboidratos são os maiores responsáveis pela obesidade”, explica Wenpeng You. “Nós acreditamos que a proteína da carne contribui diretamente para a obesidade”.

“A proteína animal só é digerida depois da gordura e dos carboidratos, o que faz com que a energia proveniente da proteína seja um excedente, que será convertido e armazenado como gordura no corpo?”

Estudo após estudo vêm mostrando que a carne é fatal para a saúde. Obesidade, problemas de coração, câncer, diabetes… Aliás, a carne não está apenas acabando com a sua saúde. Está literalmente acabando com a saúde do nosso planeta e causando sofrimentos inimagináveis a bilhões de animais.