Carnes vegetais são a maior tendência na indústria da tecnologia

Carnes vegetais são a maior tendência na indústria da tecnologia

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

O consumo de carne é catastrófico em todos os sentidos. Holocausto animaldoenças humanas, poluição de solo, rios e lençóis freáticos, desmatamento, emissão de gases de efeito estufa e aceleração do aquecimento global, consumo excessivo e insustentável de água, incapacidade de erradicação da fome no mundo e tantos outros impactos desastrosos. Essas questões são tão críticas que muitas empresas, startups e investidores têm voltado seus olhos para a única solução viável – a curto prazo – para todos esses problemas: a criação de carnes vegetais ou carnes produzidas a partir do DNA de animais (não explorados) para suprir toda a população de forma viável e acessível. Em um período de 20 anos, essa solução poderá, literalmente, mudar o mundo.

O interesse e os investimentos nessa área crescem a cada dia. Eric Schmidt, um dos maiores executivos da Google, declarou recentemente que as proteínas vegetais são hoje a mais importante tendência no mundo da tecnologia, à frente de impressoras 3D, carros sem motorista, realidade virtual e outros.

Nós sabemos que não basta investirmos em educação para conseguirmos mudar drasticamente a realidade em que vivemos. Por isso, no final do ano passado, a Mercy For Animals americana lançou duas organizações para ajudar a impulsionar a oferta de novos e fantásticos produtos veganos de forma acessível e sustentável. Enquanto a The Good Food Institute apoia empresas com consultoria, a New Crop Capital investe em soluções de carne vegetal e também em carnes produzidas a partir do DNA de animais. Ambas as organizações acreditam que em um período de 10 a 20 anos teremos carnes de verdade (sem depender de exploração animal) sendo produzidas em massa e vendidas a preço acessível nos principais supermercados dos Estados Unidos.

Grandes mudanças são possíveis se pensarmos e agirmos de forma estratégica!

Prontos para a mudança?