Dieta vegetariana diminui risco de doenças cardíacas em quase 50%, diz estudo

Dieta vegetariana diminui risco de doenças cardíacas em quase 50%, diz estudo

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

De acordo com a revista Newsweek, um estudo da American Heart Association descobriu que uma dieta vegetariana é a melhor opção para reduzir o risco de insuficiência cardíaca — independentemente de se ter um histórico de doenças cardíacas.

Os pesquisadores estudaram cinco dietas diferentes para ver quais diminuiriam o risco de insuficiência cardíaca: conveniência (fast food e massas), vegetariana, uma cheia de doces, uma com doces e frituras e outra baseada em álcool e saladas.

Aqueles que consumiram principalmente frutas e vegetais tiveram o risco de insuficiência cardíaca reduzido em 42%.

Isto não deveria ser uma surpresa. Como Eugenia Gianos, cardiologista da NYU Langone, disse à Newsweek, a pesquisa mostrou que uma dieta sem produtos de origem animal é a melhor forma de reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas.

Comer produtos de origem animal está ligado a muitos problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, câncer, diabetes, obesidade, e Alzheimer. De fato, pesquisadores da Mayo Clinic analisaram vários estudos e descobriram que, em comparação com os vegetarianos de mais curto prazo, as pessoas que mantiveram uma dieta vegetariana por mais de 17 anos gozavam de um aumento na expectativa de vida de 3,6 anos.

Além de prejudicar a nossa saúde, a carne está literalmente matando nosso planeta e causando um enorme sofrimento aos animais.

Na indústria, os animais são submetidos a abusos intensos e horríveis: mutilações, confinamento, superlotação e abate violento. Se tratássemos um cachorro ou gato da maneira como as indústrias de carne, leite e ovos tratam bilhões de outros seres, estaríamos atrás das grades por abuso e crueldade contra animais.

Junte-se às milhões de pessoas que estão protegendo sua saúde, o planeta e os animais: basta uma simples mudança para a dieta vegetariana. Clique aqui para começar!