Geração Z está criando mercado de carnes vegetais que vale 5 bilhões de dólares

Geração Z está criando mercado de carnes vegetais que vale 5 bilhões de dólares

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Pesquisadores do banco britânico Barclays descobriram que a Geração Z está abraçando o veganismo como nenhuma outra geração, segundo o site Business Insider.

Nascidos entre 1995 e 2005, os membros da Geração Z representam um quarto da população dos Estados Unidos e deverão representar 40% de todos os consumidores até 2020. Os integrantes mais velhos dessa geração estão agora se preparando para se formar na faculdade e, à medida que envelhecem e começam suas carreiras e famílias, devem protagonizar um verdadeiro boom no mercado de alimentos veganos.

A Allied Market Research prevê que o mercado de carne vegetal (que não contém qualquer ingrediente de origem animal) crescerá 8,4% nos próximos três anos, potencialmente atingindo 5,2 bilhões de dólares globalmente até 2020.

Embora significativo, esse aumento é uma decorrência do crescimento consistente do veganismo, especialmente na última década, quando os “millenials” — a maior geração do mundo — começaram a comprar seus próprios alimentos.

No início deste ano, um estudo encomendado pela Plant Based Foods Association e The Good Food Institute revelou que o mercado de alimentos veganos atingiu 3,1 bilhões de dólares em vendas. A empresa de pesquisa Global Data, por sua vez, informa que o veganismo na América aumentou 600% desde 2014.

Outro dado sensacional vem da empresa de pesquisas Lux Research, que espera que as proteínas vegetais constituam um terço do mercado global de proteínas até 2054.

O crescimento do veganismo é uma ótima notícia para os inúmeros animais que sofrem horrivelmente nas fazendas de exploração animal. Apesar de serem tão inteligentes e sensíveis quanto os cães e gatos que adoramos em casa, vacas, porcos e galinhas criados e mortos por comida são submetidos a crueldades inimagináveis: confinamento extremo, mutilações brutais e mortes violentas.

Veja por si mesmo.

Junte-se aos milhões que estão tomando uma posição em prol dos animais, meio ambiente e de sua própria saúde, escolhendo tirar de seus pratos carne, leite e ovos. Clique aqui para começar.