Governo holandês começa a promover o Vegetarianismo para a população

Governo holandês começa a promover o Vegetarianismo para a população

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Este mês o Governo holandês começou a recomendar publicamente à população uma dieta saudável tanto para a saúde como para o planeta.

Apesar de ainda não tratar a questão sob o ponto de vista ético, a iniciativa pode reduzir drasticamente o consumo de carne no país, evitar a morte de milhões de animais para consumo e ainda tornar a população mais propensa a adotar uma dieta estritamente vegetariana.

A recomendação vem do Núcleo de Nutrição da Holanda, um programa criado pelo próprio governo para orientar a população acerca de assuntos relacionados à alimentação. Tudo isso vem à tona cinco anos depois de o Governo ter analisado os desastres ambientais causados pelo padrão alimentar de sua população.

O artigo também cita o Brasil, que em 2012 se comprometeu a analisar o assunto com mais seriedade e implementar programas de incentivo a uma alimentação mais saudável tanto para as pessoas como para o planeta. O resultado foi anunciado pelo Ministério da Saúde em 2014, conforme divulgado pelo Vista-se (clique aqui para relembrar) .