O consumo de leite está despencando no mundo

O consumo de leite está despencando no mundo

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Não é difícil entender que leite de vaca (ou de qualquer outro animal!) faz mal à saúde. Afinal, o homem é o único mamífero que continua bebendo leite (ainda por cima de outra espécie, de organismo totalmente diferente do nosso) depois de grande. Mas recentemente, após longos anos de “lavagem cerebral” pela indústria do leite, o consumo começou a despencar no mundo inteiro.

Daily Mail destacou a crise da indústria do leite frente à demanda em franco declínio. Cada vez mais profissionais da saúde tratam o leite e seus derivados como verdadeiros “inimigos”. David Dobbin, presidente da cooperativa União dos Fazendeiros Produtores de Leite, no Reino Unido, diz que as gerações mais novas estão bebendo muito menos leite do que seus pais e avós.

leite não faz mal apenas para nós humanos. Ele também depende de formas extremamente cruéis e totalmente desnecessárias de exploração. No vídeo abaixo, Alana Rox mostra o porquê.

Se você quer viver bem e saudável, não caia na publicidade de eventos financiados pela indústria farmacêutica e pela indústria da exploração animal.