Maior produtora de carne dos EUA cria fundo de investimentos mirando um futuro sem carne

Maior produtora de carne dos EUA cria fundo de investimentos mirando um futuro sem carne

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

Forbes destacou uma notícia surpreendente esta semana! A Tyson, maior produtora de carnes dos Estados Unidos, acaba de criar um fundo de investimento de US$150 milhões de dólares voltado a tecnologias alternativas, incluindo a produção de proteínas que não dependem de exploração animal, como carnes vegetais e carnes produzidas em laboratório.

A notícia é animadora! Quando grandes empresas investem em produtos éticos, livres de qualquer crueldade contra animais, o acesso a esses produtos fica muito mais fácil e faz com que muito mais gente que antes achava difícil encontrar soluções de qualidade no mercado se sinta mais propensa a fazer uma mudança de hábitos alimentares, passando a consumir menos ou nenhum ingrediente de origem animal.

A notícia vem logo após o anúncio da aquisição pela própria Tyson de 5% da Beyond Meat, uma das maiores produtoras de carnes vegetais do mundo e dona de um hambúrguer à base de proteína vegetal que até “sangra”! (Relembre aqui).

Isso pode ser o início de uma grande transformação global onde poderemos ver as maiores empresas do mundo mudando seus produtos e acelerando a transição em massa para um consumo mais consciente, mais sustentável, e que não dependa de violência e crueldade, salvando milhões de animais de uma vida de miséria.

Se você achou a notícia interessante e gostaria de saber mais sobre uma alimentação sem ingredientes de origem animal, clique aqui e baixe o nosso Guia Vegetariano Gratuito!