5 ideias de café da manhã vegano para quem não tem tempo de cozinhar

5 ideias de café da manhã vegano para quem não tem tempo de cozinhar

  • Bruna Nascimento
  • Bruna Nascimento

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Na minha experiência, também é a mais fácil de pular. Se for deixar para tê-la fora de casa, ela tende a ser menos saudável e muito mais cara. Então, esteja você correndo contra o tempo para ir ao trabalho ou para começar sua rotina matinal, essas idéias de refeições rápidas, veganas e que levam cinco minutos para ficarem prontas irão te ajudar!

1 – Pastinhas veganas

Nada mais prático do que passar uma coisa pronta em uma fatia de pão, que pode ser torrado ou não. Aqui temos 9 opções de pastinhas veganas de passar no pão que você pode fazer em maior quantidade e ir utilizando durante a semana!

2 – Wrap de grão-de-bico

Uma massinha fininha e nutritiva que pode comportar seus recheios preferidos. Confira essa receita da Vegana Prática clicando aqui.

3- Panquecas integrais

Você pode deixar pronta a misturinha dos ingredientes secos na noite anterior e no dia seguinte apenas adicionar água. Essa receita é boa para fazer para crianças também! Para acessar a receita, clique aqui.

4 – Pudim de chia e Overnight Oats

Conhecidos como pudim de chia e overnight oats (aveia amanhecida), essas duas receitas podem ser preparadas na noite anterior e levadas para onde for!

5 – Smoothies

Smoothies são bebidas à base de frutas que você pode complementar com leites vegetais, sementes, hortaliças e o que mais sua criatividade deixar. Confira duas receitas de smoothies clicando aqui.

Quer mais? Clique aqui e confira uma receita de tofu mexido que fica idêntico a ovo mexido!

Você pode obter receitas deliciosas, mais ideias de pratos e muita informação sobre alimentação vegetariana baixando o Guia Vegetariano gratuito aqui.