5 razões para ter um encontro vegano com seu crush

5 razões para ter um encontro vegano com seu crush

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Em um mundo onde os encontros são feitos cada vez mais pela internet e aplicativos, há cada vez mais pressão por uma boa primeira impressão. Você precisa encontrar o ambiente certo e deixar rolar.

Mas o que acontece se você estiver com o crush e chegar a hora de mudar de estágio no relacionamento? De repente, o que era “sair em cafés” e “passear no parque” se transforma em “fazer o jantar em casa”? Quer você esteja com seu parceiro ou parceira por uma década ou no início de algo, criar noites de namoro podem ser uma ótima maneira de apimentar a relação.

Aqui vão cinco razões por que tornar o seu próximo encontro vegano pode tornar tudo mais interessante:

Você e seu crush têm a chance de experimentar novos alimentos e expandir seus paladares.

Sou uma vegana devota e ativista, mas recentemente saí com um alguém cuja última refeição tinha sido frango biryani — acredito que eu não sou a única que está em um relacionamento com alguém que come carne. Ao tornar o seu encontro vegano, você está expandindo o paladar de seu parceiro para opções que talvez ele nunca tenha experimentado antes e ensinando-o um pouco mais sobre você e os alimentos de que você gosta.

Que tal cozinhar uma receita nova, mesmo que você nunca tenha tentado? Nós fizemos uma seleção de ideias para o Dia dos Namorados que podem ser aproveitadas a qualquer hora.

Você fica mais bonito. Sério mesmo.

E não estamos falando do tamanho da sua roupa (cada pessoa é linda do jeito que é). Estamos falando sobre como a alimentação sem produtos de origem animal pode ajudar a eliminar acne e como o aumento de vitamina C e antioxidantes ajudará a manter sua pele mais macia e suave ao toque, bem como seu cabelo mais sedoso.

Não comer produtos de origem animal deixa você mais feliz e menos estressado.

Estudos provam isso! Um estudo recente descobriu que um aumento na ingestão de alimentos vegetarianos realmente traz benefícios de humor, incluindo menores níveis de ansiedade e níveis de estresse do que aqueles de pessoas que comiam alimentos de origem animal. Outro estudo descobriu que pessoas que se tornaram veganas apresentaram melhorias significativas em seus níveis de estresse. Comer frutas e legumes também pode aumentar os níveis de serotonina, de acordo com o MedicalDaily.com. A gente já fica super ansioso antes de encontros — por que potencializar isso?

Você terá mais resistência.

Não é segredo que atletas se beneficiam de uma dieta vegetariana, e um aumento de energia desses pode fazer com que uma noite com o crush se torne um final de semana inteiro. Comer mais frutas pode nos dar energia de forma sustentável, sem picos de glicemia, enquanto vegetais verdes folhosos são ótimos para deixar sua energia elevada. Além disso, dietas ricas em potássio (como bananas) podem facilitar a produção de hormônios sexuais. Você também tem um melhor fluxo sanguíneo em uma dieta vegetariana, agora basta colocar essa energia em bom uso.

Você cheira melhor.

Sim! É verdade. Um estudo de 2006 publicado na revista Chemical Senses descobriu que os veganos têm um cheiro mais agradável do que os que comem carne. E, de acordo com outros estudos, as mulheres acham o cheiro de homens que consomem bastante vegetais melhor. Como cheiros são um importante componente de sedução, esse ponto é especialmente importante. Quem quer namorar alguém de quem não suporta o cheiro? Eu não!

Ainda não está convencido de que você deve tornar seu próximo encontro vegano? Experimente e veja os resultados por si mesmo. Precisa de inspiração? Comece por aqui.