Mercado vegano cresce 633% na Alemanha
Novo relatório da agência líder em análise mercadológica Mintel revela que a oferta de alimentos veganos na Alemanha cresceu 633% (7 vezes!) em apenas cinco anos.
Em 2011, não mais que 2% dos alimentos disponíveis no mercado alemão eram identificados na embalagem como vegetarianos ou veganos. Hoje, passados apenas cinco anos, os produtos alimentícios à base de vegetais já correspondem a 12%. Quando se consideram apenas produtos etiquetados como veganos, o aumento foi de 20 vezes.
A Mintel atribui esse crescimento espetacular ao crescente apelo de alimentos antes vistos exclusivamente como opções para vegetarianos. Não-vegetarianos estão cada vez mais conscientes do impacto de seus hábitos alimentares para a saúde, para o planeta e, principalmente, para os animais.
O relatório da Mintel é mais um dentre muitos a evidenciar que o mundo está mudando a passos largos para uma dieta à base de ingredientes vegetais e livre de crueldade. Tanto assim que a edição de março deste ano da revista Meatingplace, uma publicação da indústria da carne, reconheceu a tendência com matéria de capa sobre alimentos vegetais.
Esse é um movimento sem volta. Nos Estados Unidos, estima-se que até 2054 as alternativas à carne respondam por 33% do mercado de proteínas. Um artigo recente no site do jornal Epoch Times destaca as empresas que estão liderando a mudança. Uma mudança, aliás, que pode salvar o planeta.
Você ainda não veio para o lado verde da força? Acesse https://desafio21diassemcarne.com.br/vsg/ e baixe nosso Guia Vegetariano Gratuito com receitas e dicas de como adotar uma dieta vegetariana saudável.